3 exercícios que vão lhe permitir fazer flexões facilmente sem ter que ir na academia

Você tem dificuldades para realizar uma flexão convencional? Falta-lhe força nos membros superiores? Já foi desafiado por um(a) colega para saber quem consegue fazer mais flexões, mas você não consegue nem realizar uma se quer? Se a respostas para as perguntas foram sim, veja agora como mudar isso.


Se você tem disponibilidade para treinar em uma academia o exercício Supino vai proporcionar ganhos de força nos membros superiores de acordo com sua capacidade física e com sua força atual, porém essa não é a única forma. Vou listar 3 variações de flexões para quem quer treinar em casa e não tem força para realizar a flexão completa.

     1-     Flexão contra a parede


Você irá se posicionar a ~1m da parede, coloca suas mãos na parede na altura dos ombros e realizar o movimento lentamente. Faça 5-8 sets de 10-20 reps. Quando se tornar demasiadamente fácil executar o movimento passe para o 2ª nível.

     2-     Flexão no banco ou na escada


Se você tiver uma parte da casa com degraus, use-o, ou utilize um banco alto, o sofá, a cama, qualquer parte onde você tenha como apoiar as mãos firmemente. Realize da mesma forma que na 1ª variação, sempre controlando o movimento. Faça 5-8 sets com 10-20 reps. Ficou fácil? Parta para o próximo nível.

     3-     Flexão no solo com apoio de joelho


Nesse ponto você já estará com uma boa base de força. Você irá ficar na posição da flexão convencional, porém, vai apoiar os joelhos no chão. Coloque uma almofada onde você apoiará os joelhos para não machuca-los. Realize 4-6 sets com 10-20 reps.

            Quando você chegar no nível 3 poderá começar a realizar algumas flexões completas e sem apoio. Tente realizar 4-6 sets com 8-15 reps.

- Ficou fácil realizar as flexões agora. Como posso continuar aumentando a dificuldade?
- Muito bem. Que tal incrementar uma carga?!
Pegue uma mochila coloque nela seus livros ou alguma coisa que acrescente peso a ela, coloque-a nas costas e realize suas flexões. Quando for ganhando força continue aumentando o peso na mochila.

     4-     Bônus – Flexão declinada


Esse é para quem já está com uma boa força no membros superiores e com uma boa execução do movimento. É um ótimo exercício e vai estimular outras áreas do peitoral e trabalhar mais fortemente o deltoide.


Comentários