5 dicas para ter um abdômen forte e definido



A maioria das pessoas almeja ter um corpo forte, bonito e com aquele “tanquinho”, porém, muitos ainda realizam o processo de maneira errada e/ou pouco eficiente.

Incremente essas 5 dicas na sua rotina caso queira alcançar melhores resultados na busca pelo seu “tanquinho”.

1 – Repetições

O abdômen é um musculo extremamente forte. Ele que dá a base para seu corpo realizar os demais exercícios na academia e as atividades do dia-a-dia.

Um grande mito que as pessoas ainda acreditam quando o assunto é definir o abdômen é que quanto mais repetições melhor, porém, não é bem assim que as coisas funcionam. O abdômen é um musculo como qualquer outro e deve ser treinado como tal.

Para ter um bom desenvolvimento de abdômen series com 8-15 repetições bem trabalhadas já trarão o resultado desejado, tendo em mente que você utiliza o abdômen ao realizar outros exercícios como o agachamento, levantamento terra e até na rosca direta.

2 – Movimento completo

Coisa muito comum de se ver em uma sala de musculação é ver pessoas treinando com amplitudes de movimento irrisórias e movimentos incompletos, sendo que poderiam realizar os movimentos perfeitamente.

Procure sempre lugares, equipamentos e exercícios que possibilitem trabalhar o movimento de forma completa e segura. Realize o movimento com calma, concentrando o esforço na musculatura em questão, sem presa.

3 – Adicione Carga

Se você consegue realizar suas repetições concentradas, com movimento completo e sente a musculatura trabalhar bem, ok, porém se você já desenvolveu força e resistência na musculatura é a hora de adicionar um pouco de carga aos exercícios.

Usar uma anilha através da cabeça, caneleiras com peso nas pernas, polias e/ou elásticos darão um novo estimulo a sua musculatura abdominal.

Comece sempre adicionando aos poucos as cargas e na medida do possível, aumenta-las com o tempo.

4 – Descanso

Do mesmo modo que você não treina peito todo dia, você também não irá trabalhar seu abdômen todos os dias. Ele já é recrutado quando você treina outras partes do corpo e trabalhar ele isoladamente todos os dias não trará benefícios, quiçá, trará malefícios.

Procure trabalhar duas vezes, no máximo três, intervaladas na semana. Assim terá tempo para se recuperar do treino e estará pronto para um novo estimulo.


5 – Aeróbicos e Dieta

Não adianta ter um belo carro se quando você sai para passear nele você coloca uma capa por cima, é a mesma coisa com seu abdômen.

Faça aeróbicos regulamente, além de te ajudar a manter o percentual de gordura baixo, ele trará saúde cardiovascular para você.

Mantenha-se em saldo calórico negativo (abaixo do seu gasto calórico diário) e alimente-se bem.

Se isso te ajudou de alguma forma, compartilha e clica no curtir. Isso ajuda para que mais pessoas possam ver e não vai lhe custar 1 centavo.

#bodyoldschoolteam




Comentários